O período mais intenso de restrições do programa Minas Consciente permanece pelo menos até o dia 18 de abril na maior parte do Estado mineiro. Confira a seguir os dados da situação epidemiológica entre os dias 04 e 10 de abril nos municípios do baixo Paraopeba e da região de Três Marias
Os municípios da área 4, Pompéu e Curvelo, e os municípios na região do Lago de Três Marias, na área 5, permanecem na Onda Roxa do programa Minas Consciente até o dia 18 de abril, quando uma nova avaliação deve ser feita pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado de Minas.
Além do Triângulo Norte, que avançou para a Onda Vermelha no início deste mês, a macrorregião de saúde do Triângulo Sul também deixou a Onda Roxa na última segunda-feira, dia 12 de abril. Isso significa que todas as demais regiões do Estado seguem com restrições.
Três dos dez municípios com comunidades assessoradas pelo Instituto Guaicuy no baixo Paraopeba e na região de Três Marias apresentaram aumento no número de pessoas infectadas em relação à semana anterior, são eles: Martinho Campos, Abaeté e Três Marias. Abaeté foi a cidade com maior alteração, foram 16 casos a mais que os quantificados na última semana. Os outros sete municípios: Morada Nova de Minas, Felixlândia, São Gonçalo do Abaeté, Pompéu, Curvelo, Paineiras e Biquinhas tiveram uma baixa no número de casos notificados.
Nesta semana, trazemos algumas dicas sobre como você pode se proteger caso necessite se deslocar até as agências bancárias da sua cidade:
Lembramos que, neste momento, o ideal é que você tente resolver as questões bancárias via telefone ou internet. Neste período, é muito importante estar atento a possíveis golpes por telefone, jamais passe sua senha ou cartão de banco para pessoas desconhecidas. Siga as recomendações caso não consiga o atendimento remoto.
Sempre que possível, mantenha o isolamento social. Quanto maior a circulação e interação entre as pessoas, maior a chance de propagação da Covid-19. Fique atento ao uso da máscara e do álcool 70%.
Cuide-se, a pandemia ainda não acabou.
Acompanhe mais informações sobre a situação da pandemia de Covid-19 na sua região no Painel de Monitoramento Epidemiológico do Guaicuy.
O que você achou deste conteúdo?