Instituto Guaicuy

Audiência do processo coletivo

3 de setembro, 2020, por Comunicação Guaicuy

Nesta quinta-feira (03/09) foi realizada mais uma audiência do processo coletivo. Os principais temas levantados no encontro foram o descumprimento do fornecimento de água às pessoas atingidas, por parte da Vale, e a dificuldade de acesso a dados sobre o pagamento emergencial na plataforma digital criada pela mineradora. 

Participaram da audiência virtual moradores da área 4 (Cachoeira do Choro, Angueretá, Fazenda Baú) e da área 5 (Três Marias, São José do Buriti, Frei Orlando).

Principais temas discutidos:

  • Plataforma digital: juiz Elton Pupo Nogueira determinou que Vale resolva problemas técnicos que estão dificultando/impedindo acesso a dados sobre o emergencial para Ministério Público e Defensoria Pública.
  • Vale estava negando retorno sobre fornecimento da água, alegando necessidade de procuração. Juiz decidiu que procuração não é necessária.
  • Juiz deu prazo até 25/09 para Ministério Público e Defensoria Pública apresentarem novos critérios para auxílio que substituirá pagamento emergencial. Caso não apresentem critérios, Vale poderá apresentar proposta.
  • Juiz deu prazo de 40 dias para Vale responder sobre petição que pede condenação parcial da mineradora.

Para mais informações confira o Boletim Justiça 25 – número 4.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Ao comentar você concorda com os termos de uso do site.

Assine nossa newsletter

Quer receber os destaques da atuação do Guaicuy em primeira mão? Assine nosso boletim geral!