Instituto Guaicuy

Baixo Paraopeba e região de Três Marias apresentam crescimento nos números de casos de coronavírus

16 de dezembro, 2020, por Comunicação Guaicuy

Cidade com maior aumento foi Curvelo, que teve 104 novos casos e dois óbitos na última semana epidemiológica 

Acompanhando a tendência de alta na transmissão do novo coronavírus em Minas Gerais, as comunidades do Baixo Paraopeba até o Lago de Três Marias também apresentam crescimento dos números de novos casos. Na região 05 (Felixlândia, Três Marias, Abaeté, Morada Nova de Minas, Paineiras, São Gonçalo do Abaeté e Biquinhas) a última semana epidemiológica (07 a 13 de dezembro) teve um aumento de 16,4% nos casos em relação a anterior, enquanto na Área 04 (Curvelo e Pompeu) o crescimento foi de 11,4%, no mesmo período.  

A cidade de Curvelo segue como a cidade com maior número de casos. Desde o começo da pandemia, foram registrados 1376 casos, sendo 104 na última semana. Quando se considera o índice de contaminação para cada mil habitantes, entretanto, é Pompéu que lidera a lista, com 20,26 casos, enquanto Curvelo registra 17,07 casos. 

Ao longo da última semana epidemiológica, Três Marias teve 100 novos casos, sendo que a soma total desde o início da pandemia é de 492, de forma que quase um quarto das contaminações da cidade aconteceu nesse período. Ao todo, Três Marias registrou 11 mortes por coronavírus. Veja na galeria os números de cada um dos municípios das áreas 04 e 05.  

De acordo com o Minas Consciente, programa do governo de Minas Gerais de prevenção e monitoramento do Covid19, todos os dez municípios das regiões assessoradas pelo Instituto Guaicuy seguem na Onda Amarela, na qual são permitidos Serviços não Essenciais sem alto risco de contágio.  

O Instituto Guaicuy tem acompanhado de perto o avanço das doenças na região e esses dados são importantíssimos para a tomada de decisões sobre as ações da Assessoria Técnica Independente a serem executadas em campo. O painel de monitoramento é atualizado semanalmente e pode ser conferido aqui. Para a segurança de todos, o instituto segue protocolos de segurança sanitárias que foram definidos de acordo com as orientações dos órgãos competentes. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Ao comentar você concorda com os termos de uso do site.

Assine nossa newsletter

Quer receber os destaques da atuação do Guaicuy em primeira mão? Assine nosso boletim geral!