Olá, comunidade! Chegamos para responder às principais dúvidas dos moradores e moradoras de Antônio Pereira com a terceira edição do Guaicuy Responde.
Perguntas
O Grupo de Estudos e Pesquisas Socioambientais – GEPSA, da UFOP, que é a entidade de pesquisa vinculado à juíza Kellen Cristini de Sales e Souza, fará o cadastramento das pessoas atingidas e o levantamento dos danos individuais e coletivos. Esse levantamento será repassado ao Ministério Público de Minas Gerais e os danos devem ser reparados pela Vale.Agora, se a pessoa tiver procurado um advogado particular para tratar seus danos individuais, apenas os danos coletivos serão tratados pelo GEPSA e pela Assessoria Técnica Independente.
Por orientação do Ministério Público, as Assessorias Técnicas não podem contratar profissionais do local atendido, a menos que seja para serviços que não estejam ligados aos objetivos finais da Assessoria, . Diante disso, abrimos o edital público 04/2022, disponível no site do Guaicuy, para a contratação das pessoas. Analisamos 636 inscritos, fizemos as entrevistas em janeiro e após análise criteriosa, selecionamos os profissionais. O resultado será publicado no site do Guaicuy (guaicuy.org.br/transparencia/editais/) entre os dias 02 e 03 de fevereiro.
Tem alguma dúvida sobre o nosso trabalho em Antônio Pereira? Pode entrar em contato com a gente pelo e-mail ati.antoniopereira@guaicuy.org.br ou pelo telefone (31) 9 9790-1286.
Estamos à disposição de todas as pessoas do distrito! Não deixe de acompanhar nossos conteúdos pelo site guiacuy.org.br e pelas nossas redes sociais.
O que você achou deste conteúdo?