Instituto Guaicuy

Chegada da vacina é esperança mas não dispensa cuidados contra Covid

19 de janeiro, 2021, por Comunicação Guaicuy

Nesta terça-feira (19), chegaram às primeiras vacinas contra o coronavírius às regiões do baixo Paraopeba e de Três Marias. A medida em que as comunidades começam a ser imunizadas, acende na população a esperança de uma solução para a cura que parou o mundo em 2020. No entanto, ainda é imprescindível manter os cuidados com higienização e distanciamento social.

A vacina é uma vitória da ciência, do Sistema Único de Saúde e de todo o povo brasileiro, mas ainda é em quantidade insuficiente para gerar uma barreira imunológica contra o vírus no país. Nas áreas 04* e 05** das comunidades atingidas pelo rompimento da barragem da Vale, os casos de coronavírus seguem aumentando e Minas Gerais continua batendo recordes de contaminação.

Além disso, assim como na última semana, 09 dos 10 municípios das regiões seguem na Onda Vermelha do Minas Consciente. Destaca-se, também, a situação da cidade de Curvelo, que registrou 109 novos casos e 08 óbitos na última semana. A taxa de mortalidade do município (2,96%) é muito maior do que a do estado (2,1%) e, desde o início da pandemia, faleceram 57 pessoas, entre 1928 casos.

*Área 04: Pompéu e Curvelo

**Área 05: Felixlândia, Três Marias, Abaeté, Morada Nova de Minas, Paineiras, São Gonçalo do Abaeté e Biquinhas

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Ao comentar você concorda com os termos de uso do site.

Assine nossa newsletter

Quer receber os destaques da atuação do Guaicuy em primeira mão? Assine nosso boletim geral!