Cadastramento está sendo realizado de forma presencial pela Fundação Getúlio Vargas nas comunidades localizadas na região da represa de Três Marias
O coordenador regional do Instituto Guaicuy na Região 5 Oeste, Carlos Gimenes, esteve nesta quinta-feira (22/09) na Rádio Liderança 94,7 FM, de Abaeté. A cidade faz parte das comunidades para as quais o Instituto atua como assessoria técnica independente, acompanhando o processo de reparação da população pelo rompimento da barragem da Vale. O tema da entrevista foi o cadastramento das pessoas atingidas no Programa de Transferência de Renda (PTR).
O programa é um dos direitos conquistados pelas pessoas prejudicadas pelo desastre-crime da mineradora e representa um valor mensal pago pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na entrevista, Carlos explicou por que a FGV ficou responsável por este cadastramento, quais os documentos necessários para fazê-lo. O coordenador aproveitou para falar com detalhes sobre o trabalho de Assessoria Técnica Independente prestado pelo Guaicuy às comunidades atingidas dos municípios da região 4 (Curvelo e Pompéu) e da região 5 (Abaeté, Biquinhas, Felixlândia, Martinho Campos, Morada Nova de Minas, Paineiras, São Gonçalo do Abaeté e Três Marias).
Ouça a entrevista completa!
O que você achou deste conteúdo?