Desde 2023, o quadro de funcionários do Assessoria Técnica Independente (ATI) do Instituto Guaicuy vem diminuindo, deixando ociosos alguns dos equipamentos adquiridos no início dos trabalhos, como computadores, celulares, eletrodomésticos e veículos. Dessa forma, considerando a vedação, pelo Juízo, do empréstimo e doação desses equipamentos, e seguindo orientação da Coordenação de Acompanhamento Metodológico e Finalístico (CAMF) – Lataci, tais equipamentos serão disponibilizados para venda direta, tendo como público prioritário as pessoas atingidas das Regiões 4 e 5, seguidas pelos funcionários ativos do Instituto, e então pelo público geral.
O Termo de Compromisso assinado em julho de 2023 previa a desmobilização de bens adquiridos pelas ATIs por meio de leilão público, mas, “frente a burocracia, consumo de tempo e o custo” para a organização de um leilão, foi autorizado pela CAMF/Lataci que tais equipamentos sejam disponibilizados para venda direta. No mesmo ofício, a CAMF/Lataci dispõe que “todos os recursos obtidos […] da venda desses itens deverão ser revertidos e inseridos no orçamento do novo plano de trabalho”. Ou seja, a venda dos equipamentos deverá ajudar a custear as ATIs na reta final dos trabalhos junto às comunidades.
Segundo o Instrumento Convocatório para venda direta simplificada de bens particulares Nº001/2024, as pessoas interessadas em adquirir os equipamentos ociosos devem preencher o formulário eletrônico indicando uma proposta de preço acima do valor mínimo indicado na lista dos equipamentos (coluna H). A partir daí, devem acompanhar as publicações referentes ao processo de venda na página de Transparência no site do Instituto.
Para informações mais detalhadas sobre o processo de venda de equipamentos, leia atentamente o Instrumento Convocatório e assista ao tutorial no vídeo abaixo. Esclarecimentos adicionais serão fornecidos pelo email compras@guaicuy.org.br.
Imagem: Daniela Paoliello/Guaicuy.
O que você achou deste conteúdo?