Instituto Guaicuy

Equipe de estudos econômicos promove Roda de conversa virtual sobre Turismo nas regiões 4 e 5

27 de outubro, 2020, por Comunicação Guaicuy

Na terça (20/10) e quarta (21/10), a equipe de Estudos econômicos do Instituto Guaicuy realizou encontros virtuais com pessoas dedicadas a atividades do turismo. O objetivo foi conhecer melhor as realidades das regiões e entender alguns danos causados à atividade turística pelo rompimento da barragem da Vale sobre o rio Paraopeba em janeiro de 2019.

Nas reuniões, turismólogas do Instituto apresentaram dados sobre o turismo da região e escutaram moradores de Pompéu, Curvelo, Morada Nova, Felixlândia, Três Marias, Abaeté e demais comunidades ao redor da represa de Três Marias, sobre as afetações que percebem ao turismo das localidades.

Entre outras coisas, as pessoas relataram a diminuição no número de turistas e a afetação na imagem das localidades devido às noticias de contaminação que circularam na imprensa depois do rompimento da barragem.

Também contaram da dificuldade para alugar casas e pousadas, a diminuição na venda de produtos como ovos, leite e doces e a queda da demanda turística pela insegurança da qualidade das aguas.

Esses primeiros encontros serviram como informação para levantamento de danos relacionados ao turismo e para pensar novas atuações em campo. A atividade já está sendo preparada pela equipe dos Estudos econômicos do Instituto.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Ao comentar você concorda com os termos de uso do site.

Assine nossa newsletter

Quer receber os destaques da atuação do Guaicuy em primeira mão? Assine nosso boletim geral!