A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou um comunicado sobre mudanças no procedimento de cadastro das pessoas atingidas que buscam receber o Programa de Transferência de Renda (PTR). Segundo a FGV, as Instituições de Justiça (IJs) aprovaram nota técnica que institui um prazo máximo para corrigir ou adicionar documentos necessários para o cadastro.
O novo procedimento será o seguinte:
Quem discordar da decisão e quiser apresentar novos documentos poderá interpor recurso, a qualquer momento, sem limite de prazo. A FGV terá 30 dias para analisar o recurso, mas o prazo poderá ser maior nos casos mais complexos.
Segundo a FGV, atualmente 76% dos cadastros sem parecer final estão com alguma exigência documental que depende da ação das pessoas atingidas para o prosseguimento da análise.
Clique aqui para ler o comunicado da FGV
É importante lembrar que a FGV é a entidade responsável pelo PTR. O Guaicuy apenas assessora as pessoas atingidas das Regiões 4 e 5 e as incentiva a participar do processo de reparação de maneira informada.
Site: https://ptr.fgv.br/
E-mail: pagamentoptr@fgv.br
Telefone: 0800 032 8022
Posto de atendimento em Pompéu : Avenida Capitão Joaquim Antônio, 823 (terça a sábado, das 8h às 17h)
Posto de atendimento em Felixlândia : Praça do Santuário, loja 5, bloco B, Centro (terça a sábado, das 8h às 17h)
O que você achou deste conteúdo?