O encontro possibilitou identificar soluções para simplificar e agilizar o processo de documentação das pessoas atingidas para acesso ao Programa.
Na quinta-feira (14/9), o Instituto Guaicuy participou de uma reunião com representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com profissionais do poder público, incluindo a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Assistência Social de Morada Nova de Minas. O objetivo do encontro foi discutir as questões relacionadas às documentações necessárias para o cadastramento no PTR (Programa de Transferência de Renda) e esclarecer alguns pontos sobre o Programa.
Durante a reunião foram analisadas as dificuldades enfrentadas pela Secretaria de Saúde de fornecer as devidas comprovações para a inclusão de beneficiários no PTR. O encontro possibilitou identificar soluções e estratégias que possam simplificar e agilizar o processo de documentação, de forma a garantir uma participação mais eficaz e inclusiva das pessoas atingidas de Morada Nova de Minas.
Paula Constante, coordenadora da Regional 5 Oeste, avalia que “foi um momento muito importante de esclarecimento dos equipamentos públicos de saúde e educação do município de Morada Nova de Minas em relação ao Programa de Transferência de Renda, o que vai possibilitar um maior acesso da comunidade como um todo ao Programa.”
O que você achou deste conteúdo?