Instituto Guaicuy

Instituições de Justiça vão analisar Proposta Definitiva da Entidade Gestora do Anexo 1.1 nas próximas semanas

16 de julho, 2024, por Mathias Botelho

As Instituições de Justiça (IJs) divulgaram um comunicado na segunda-feira (15) com informações sobre o Anexo 1.1 do Acordo Judicial de Reparação. Segundo o texto, a Entidade Gestora entregou às IJs sua Proposta Definitiva no dia 2 de julho.

Agora, as IJs vão se reunir com a Entidade Gestora nos dias 17 e 18 de julho (quarta e quinta desta semana) para debater dúvidas sobre a proposta apresentada. Em seguida, as IJs terão 30 dias para analisar a Proposta Definitiva.

“Na prática, o comunicado das IJs oficializa que haverá um atraso de pelo menos duas semanas em relação ao prazo previsto no termo de colaboração técnica. As IJs anunciam que o prazo de 30 dias para analisar a proposta definitiva não contará mais a partir do dia 2 de julho, data que a Entidade Gestora entregou a proposta definitiva, mas após a conversa que ocorrerá entre os dias 17 e 18 de julho”, aponta Júlia Barbosa, gestora do escritório de projetos socioeconômicos do Instituto Guaicuy. 

Clique aqui para ler o comunicado das IJs.

Anexo 1.1

O Anexo 1.1 é o pedaço do Acordo Judicial de Reparação que destina R$3 bilhões para projetos de demandas das comunidades atingidas e para linhas de crédito e microcrédito. A parceria liderada pela Cáritas Brasileira Regional MG foi escolhida para administrar 10% do valor (R$300 milhões) por dois anos. 

Imagem de Daniela Paoliello/Guaicuy

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Ao comentar você concorda com os termos de uso do site.

Assine nossa newsletter

Quer receber os destaques da atuação do Guaicuy em primeira mão? Assine nosso boletim geral!