As Instituições de Justiça (IJs) divulgaram um comunicado na segunda-feira (15) com informações sobre o Anexo 1.1 do Acordo Judicial de Reparação. Segundo o texto, a Entidade Gestora entregou às IJs sua Proposta Definitiva no dia 2 de julho.
Agora, as IJs vão se reunir com a Entidade Gestora nos dias 17 e 18 de julho (quarta e quinta desta semana) para debater dúvidas sobre a proposta apresentada. Em seguida, as IJs terão 30 dias para analisar a Proposta Definitiva.
“Na prática, o comunicado das IJs oficializa que haverá um atraso de pelo menos duas semanas em relação ao prazo previsto no termo de colaboração técnica. As IJs anunciam que o prazo de 30 dias para analisar a proposta definitiva não contará mais a partir do dia 2 de julho, data que a Entidade Gestora entregou a proposta definitiva, mas após a conversa que ocorrerá entre os dias 17 e 18 de julho”, aponta Júlia Barbosa, gestora do escritório de projetos socioeconômicos do Instituto Guaicuy.
Clique aqui para ler o comunicado das IJs.
O Anexo 1.1 é o pedaço do Acordo Judicial de Reparação que destina R$3 bilhões para projetos de demandas das comunidades atingidas e para linhas de crédito e microcrédito. A parceria liderada pela Cáritas Brasileira Regional MG foi escolhida para administrar 10% do valor (R$300 milhões) por dois anos.
O que você achou deste conteúdo?