Nesta quinta-feira (10/12), a equipe multidisciplinar do Instituto Guaicuy esteve em Angueretá (Curvelo) para começar uma nova etapa dos trabalhos: os núcleos comunitários. Juntamente com moradoras e moradores, se encontraram técnicos e técnicas das equipes de Advocacia Popular, Mobilização Social, Comunicação Popular, além da Coordenação de Campo da Área 4 (municípios de Pompéu e Curvelo).
Os núcleos são propostos como espaços de encontro, troca, trabalho e organização comunitária, na luta pela reparação integral, com apoio técnico do Guaicuy.
Na primeira reunião de Angueretá, estiveram presentes quinze moradores e moradoras. Dentre os pontos levantados pela comunidade, foram destaque os impactos do rompimento da barragem da Vale na economia e no lazer local. As pessoas também reivindicaram mais transparência no processo judicial e visibilidade das informações.
Os núcleos serão criados em todo o Baixo Paraopeba e entorno do lago de Três Marias, e deverão se reunir periodicamente.
Para conversar sobre a fundação de um Núcleo Comunitário na sua comunidade, entre em contato pelo nosso telefone ou Whatsapp: (31) 97102-5001.
O que você achou deste conteúdo?