Ao longo da sua atuação como Assessoria Técnica Independente (ATI) na Bacia do Paraopeba e na região da Represa de Três Marias, o Instituto Guaicuy realizou uma série de debates e atividades por meio de lives. E também participou de encontros virtuais promovidos por outros atores envolvidos no processo de reparação de danos de pessoas que foram atingidas pelo rompimento da barragem da Vale.
O formato de transmissão de vídeo ao vivo possibilita alcançar diversas pessoas de localidades diferentes ao mesmo tempo, e ganhou importância especialmente durante os períodos mais duros da pandemia de Covid-19, que impuseram a necessidade do distanciamento social.
Reunião organizada pelo Comitê de Compromitentes com apoio das Assessorias Técnicas Independentes (ATIs) para tratar do Anexo do Acordo sobre projetos de demandas das comunidades atingidas pelo desastre-crime da Vale.
Reunião organizada pelo Comitê de Compromitentes com apoio das Assessorias Técnicas Independentes (ATIs) para tratar dos Anexos do Acordo que determinam investimento da Vale em projetos de fortalecimento de políticas públicas.
Live organizada pelo Instituto Guaicuy na qual as Instituições de Justiça respondem às dúvidas das pessoas atingidas da Região 4 sobre o Programa de Transferência de Renda.
Live organizada pelas Instituições de Justiça, com apoio das ATIs, para trazer informações atualizadas sobre a implementação do Programa de Transferência de Renda.
Webinário organizado pelo Instituto Guaicuy e pelo Projeto Manuelzão para debater a importância da preservação da Serra do Curral.
Live organizada pelas Instituições de Justiça, com apoio das ATIs, para divulgar a devolutiva das consultas populares sobre os critérios a serem adotados para o Programa de Transferência de Renda.
Webinário organizado pelo Instituto Guaicuy sobre a pesca nas Bacias do Paraopeba e do Rio Doce após os rompimentos das barragens.
Debate organizado pelas Instituições de Justiça e pela CAMF/PUC Minas sobre o Pacote de Respostas Rápidas, incluído nos Anexos 1.3 e 1.4 do Acordo assinado entre Vale e Poder Público.
Live organizada pela CAMF/PUC Minas e pelas ATIs, com a presença de representantes da Defensoria Pública de Minas Gerais e do Ministério Público Estadual, para tratar do Programa de Transferência de Renda.
Live sobre a luta pelo direito de reparação às comunidades que ainda sofrem com os danos causados pelo rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão. Organizada pela CAMF/PUC Minas e pelas ATIs.
“Por um manifesto de justiça: pessoas atingidas lutam pela participação no processo de reparação na bacia do Paraopeba”. O seminário foi organizado pelas assessorias técnicas independentes (ATIs) e pela Coordenação Metodológica Finalística (CMF – PUC Minas).
Organizado pelo Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público Federal, pela Defensoria Pública de Minas Gerais e Defensoria Pública da União, com apoio das Assessorias Técnicas Independentes (ATIs) e da Coordenação e Acompanhamento Metodológico e Finalístico (CAMF/PUC Minas), teve como objetivo apresentar às pessoas atingidas o histórico e a situação do momento da proposta de acordo que estava em discussão entre o Governo de Minas e a Vale.
O que você achou deste conteúdo?