Nossa profunda solidariedade aos familiares e amigos do piloto Adriano Machado, do capitão Wilker, do tenente Victor, do sargento Wellerson, do sargento Gabriel, do médico Rodrigo e do enfermeiro Bruno.
O Instituto Guaicuy compartilha do luto de toda Minas Gerais pelas perdas em decorrência dos dois acidentes aéreos ocorridos no dia 11 de outubro, em Ouro Preto.
A primeira fatalidade, com um avião monomotor agrícola no distrito de São Bartolomeu, vitimou o piloto Adriano Machado, que estava concluindo os trabalhos de combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu a APA Cachoeira das Andorinhas e a Floresta do Uaimii.
No mesmo dia, um acidente com o helicóptero Arcanjo 4 de resgate da vítima do monomotor levou a óbito mais seis pessoas:
Aos familiares e amigos, nosso mais profundo pesar e gratidão por todo serviço prestado à população mineira até os últimos momentos de vida.
As perdas de vidas humanas, somadas à destruição ambiental causada pelo fogo, traz à tona o sentimento de profundo pesar e indignação. Nós, do Instituto Guaicuy, somos uma entidade comprometida com a promoção de uma abordagem ecossistêmica sobre a relação entre as pessoas e seus territórios.
O que você achou deste conteúdo?