Nesta sexta-feira (26), em cerimônia realizada em Belo Horizonte, foram empossados o coordenador-geral e os coordenadores regionais da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
O promotor de Justiça Paulo César Vicente de Lima assumiu o cargo de coordenador-geral da Cimos. A promotora Ana Bárbara Oliveira fica à frente da Regional Vale do Jequitinhonha; André Luiz Valadares, da Regional do Vale do São Francisco; Fábio Machado, da Regional do Vale do Mucuri; Guilherme Germano, da Regional Noroeste; Hosana de Freitas, da Regional do Vale do Rio Doce; João Paulo Fernandes, da Regional Norte; Luís Gustavo Bortocello, da Região Central e Shirley Machado de Oliveira da Região Metropolitana.
Assista à transmissão ao vivo da cerimônia de posse.
A Cimos é um órgão auxiliar da atividade funcional do Ministério Público, vinculada à Procuradoria-Geral de Justiça. A finalidade desta Coordenadoria é promover a interlocução e a articulação entre os Promotores de Justiça, instituições públicas e a sociedade civil organizada para garantir a efetivação da participação social nas políticas públicas e institucionais.
Uma das especialidades da Cimos é prestar apoio às promotorias de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais em relação às repercussões sociais e econômicas decorrentes de desastres ambientais ou de instalação de grandes obras ou empreendimentos.
No caso do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, a Cimos tem acompanhado a atuação das três Assessorias Técnicas Independentes (Aedas, Guaicuy e Nacab) na Bacia do Paraopeba.
gostei muito do site parabéns 🙂
Obrigado!