Instituto Guaicuy

Onda roxa: Confira como ficam os atendimentos do Guaicuy no período

17 de março, 2021, por Comunicação Guaicuy

A partir de hoje (17), todos os 853 municípios de Minas Gerais estão na chamada “onda roxa” do Programa Minas Consciente do governo do Estado de Minas Gerais para conter a disseminação da covid-19. A decisão é válida pelos próximos 15 dias, podendo ser prorrogada após avaliação do Programa, e durante este tempo, apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar. 

Podem funcionar atividades e serviços como hospitais, consultórios médicos, farmácias, supermercados, oficinas mecânicas, agências bancárias, entre outros. Lanchonetes e restaurantes podem funcionar no modo de entrega domiciliar ou retirada em balcão. Os municípios podem impor outras restrições que acharem pertinente em seus territórios. Confira a lista completa de atividades permitidas no site Minas Consciente.

Funcionamento do Guaicuy durante a onda roxa

Pelas restrições impostas, todos os escritórios do Instituto Guaicuy (em Belo Horizonte, Felixlândia, Morada Nova de Minas e Pompéu) estarão fechados. Também estão suspensas as atividades das equipes em campo junto com as comunidades, visando a diminuição da transmissão da covid-19 nos territórios. 

O Guaicuy segue disponível para atendimentos por ligação e por WhatsApp para as pessoas atingidas pelo número (31) 97102-5001.

Os acolhimentos para as pessoas atingidas seguem acontecendo de forma online (por telefone, WhatsApp ou videochamada), garantindo a privacidade no atendimento e o sigilo das informações. Os atendimentos são feitos pela equipe de Direitos das Pessoas Atingidas pelo número (31) 99690-4990 e pela equipe de Saúde e Assistência Social pelo (31) 97144-0194 ou (31) 99576-8621.

O trabalho dos técnicos do Guaicuy segue acontecendo de forma remota, com atividades como reuniões online com as comunidades atingidas, levantamento de dados, produções de relatórios, acompanhamentos do processo judicial, entre outras atividades que visam a reparação integral das pessoas atingidas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Ao comentar você concorda com os termos de uso do site.

Assine nossa newsletter

Quer receber os destaques da atuação do Guaicuy em primeira mão? Assine nosso boletim geral!