Instituto Guaicuy

Pagamento emergencial prorrogado por mais 60 dias

23 de agosto, 2021, por Comunicação Guaicuy

O Pagamento Emergencial foi prorrogado por mais 60 dias. O juiz homologou, no dia 24 de agosto, o pedido feito pelas Instituições de Justiça (Ministério Público Federal, Ministério Público de Minas Gerais e Defensoria Pública de Minas Gerais).

Elas pediram para que o emergencial permanecesse pelos meses de setembro e, se necessário, outubro. Até que se dê tempo suficiente para poder iniciar os pagamentos do PTR.

pagamento emergencial prorrogado
Objetivo é que PE permaneça até o início do PTR. Foto: Daniela Paoliello

Confira o documento que homologa o Pagamento Emergencial prorrogado

No documento, o juiz Paulo de Tarso confirma a prorrogação do pagamento pelos meses de setembro e outubro.

“Tendo em vista o requerimento formulado ela DPMG, MPMG e MPF de Id. 5244018044, requerendo a prorrogação do pagamento mensal emergencial por 60(sessenta) dias improrrogáveis, bem como a manifestação da ré Vale S.A informando a anuência de mencionada prorrogação mediante a manutenção da regra de dedução dos valores pagos a título emergencial e custos operacionais, bem como ausência de correção monetária do IPCA nos meses de setembro e, eventualmente, outubro, e a realização do depósito em até 15(quinze) dias da conclusão da transição (Id.5271373029), homologo o pedido o pedido de prorrogação do pagamento mensal do auxílio emergencial pelo prazo improrrogável de 60(sessenta) dias.”

Clique e veja o documento na íntegra!

Para saber mais sobre o Pagamento Emergencial prorrogado ou outras informações, entre em contato conosco pelo telefone/Whatsapp 31 9 7102 5001

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Ao comentar você concorda com os termos de uso do site.

Assine nossa newsletter

Quer receber os destaques da atuação do Guaicuy em primeira mão? Assine nosso boletim geral!