Instituto Guaicuy

Prazo para apresentação dos projetos do Anexo 1.3 é adiado para 05 de junho

10 de maio, 2021, por Comunicação Guaicuy

Comunidades e prefeituras terão mais um mês para apresentar propostas para fortalecimento de serviços públicos

Após pedidos das Assessorias Técnicas Independentes (Guaicuy, Aedas e Nacab), o Comitê de Compromitentes (Ministério Público de Minas Gerais, Defensoria Pública de Minas Gerais, Ministério Público Federal e Governo do Estado de Minas Gerais) determinou a prorrogação do prazo para a apresentação de projetos do anexo 1.3. A data agora é 05 de junho. Antes estava definido que eles deveriam ter sido apresentados até o dia 05 de maio.

No total são R$ 2,5 bilhões destinados para o anexo 1.3 que contempla projetos de reforço de serviços e políticas públicas nos municípios da bacia do Paraopeba e Lago de Três Marias que foram atingidos pelo rompimento da barragem da Vale.

Com o novo prazo, as prefeituras e as comunidades atingidas e prejudicadas terão mais tempo para propor projetos. Até o momento, o Guaicuy enviou 921 propostas de localidades em Curvelo, Pompéu, Abaeté, Biquinhas, Felixlândia, Morada Nova de Minas, Paineiras, São Gonçalo do Abaeté e Três Marias para os compromitentes analisarem.

O comunicado foi enviado pelo Comitê dos Compromitentes às assessorias técnicas. No documento, os órgãos afirmam que a decisão foi para “o melhor interesse das pessoas e municípios atingidos”. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Ao comentar você concorda com os termos de uso do site.

Assine nossa newsletter

Quer receber os destaques da atuação do Guaicuy em primeira mão? Assine nosso boletim geral!