Periódico traz atualizações sobre a luta das pessoas atingidas na bacia do Rio Doce e do Rio Paraopeba e também aborda questões ambientais enfrentadas pelo Brasil
O Projeto Manuelzão lançou, nesta quarta-feira (15/02), a 92ª edição da Revista Manuelzão. O projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) deu origem ao Instituto Guaicuy.
Nesta edição, a revista celebra os 25 anos do projeto, mostrando de que forma os Núcleos Manuelzão continuam atuando como uma potente rede em defesa das bacias hidrográficas e da biodiversidade.
A revista trata também da busca pela superação das dificuldades econômicas e das desigualdades sociais e por um desenvolvimento sustentável no Brasil. E destaca a preponderância do poderio econômico sobre os interesses sociais e ambientais desta e das futuras gerações, como um paradigma a ser superado.
O periódico traz ainda atualizações sobre a luta das pessoas atingidas na bacia do Doce e do Paraopeba; e mostra detalhes sobre a segunda fase do Cultivando Águas, dentre outros temas.
Leia a versão digital disponível no site do Projeto Manuelzão.
O que você achou deste conteúdo?