Instituto Guaicuy

PTR: Fundação Getúlio Vargas inicia o recadastramento para as pessoas que tiveram o benefício bloqueado

25 de fevereiro, 2022, por Christiano Amaral

Na tarde desta sexta-feira (25), a FGV informou que terá início o recadastramento das pessoas que tiveram o Pagamento Emergencial bloqueado. De acordo com a divulgação, será um recadastramento para análise e inclusão no PTR. 

Para participar desta etapa, a pessoa atingida deve ter recebido pelo menos uma parcela do Pagamento Emergencial e ter tido o pagamento bloqueado/interrompido posteriormente. 

Quem tiver o recadastramento aprovado receberá os valores retroativos desde o início do Programa de Transferência de Renda, que ocorreu em novembro de 2021.

O valor retroativo será pago de forma parcelada. A cada parcela do PTR paga, que será no primeiro dia útil de cada mês, será paga uma parcela retroativa do PTR, ou seja, a cada parcela paga será adicionada mais uma parcela do PTR, levando em conta que os valores vêm sendo pagos desde novembro de 2021. Quem tiver a inclusão rejeitada ainda poderá recorrer da decisão que será analisada por outra equipe da própria FGV.

Atenção: o pagamento será relativo ao retroativo do período do Programa de Transferência de Renda. Neste momento não serão analisados os casos de recebimento de passivo do Pagamento Emergencial.

Como o recadastramento será feito? 

O recadastramento deverá ser feito por meio do portal do PTR. Ele poderá ser acessado através do CPF do requerente. Após  acessar a página, é necessário atualizar os dados pessoais, da residência referente ao dia 25 de janeiro, dados bancários e anexar toda documentação que for solicitada para comprovar as informações.

Clique aqui e veja os documentos necessários!

De acordo com a divulgação, a FGV em conjunto com as Instituições de Justiça (Ministério Público Federal, Ministério Público de Minas Gerais e Defensoria Pública de Minas Gerais) definiram priorizar, neste momento, o recadastramento das pessoas que já constavam no banco de dados do antigo Pagamento Emergencial e que tiveram os pagamentos bloqueados mesmo com o recebimento de uma das parcelas. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a FGV pelo telefone: 0800 032 8022 ou com o Instituto Guaicuy pelo telefone (31) 9 7102 5001.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Ao comentar você concorda com os termos de uso do site.

Assine nossa newsletter

Quer receber os destaques da atuação do Guaicuy em primeira mão? Assine nosso boletim geral!