Instituto Guaicuy

Boletim Travessia debate como as atividades em campo podem seguir após cortes de orçamento das ATIs

10 de maio, 2023, por Comunicação Guaicuy

O Instituto Guaicuy publicou mais uma versão do boletim Travessia, voltado às pessoas atingidas pelo desastre-crime da Vale nas Regiões 4 e 5. A 11ª edição do Travessia aborda os impactos dos recentes cortes de orçamento para o trabalho das Assessorias Técnicas Independentes (ATIs). 

Por conta do corte de quase 50% do orçamento das ATIs, o Instituto Guaicuy teve que demitir 40 trabalhadores no último mês. O Instituto também reorganizou as atividades previstas de forma a seguir garantindo a participação informada no processo de reparação dos danos das pessoas atingidas. 

“Ainda estamos mensurando os impactos e buscando formas de reorganizar as necessidades na nova realidade. Houve uma diminuição de trabalhos no campo, porque precisamos reduzir os custos de logística e de profissionais atuantes, e isso nos preocupa, pois sabemos da importância dessa proximidade e dos atendimentos individuais. Mas estamos nos esforçando para que as pessoas atingidas não se sintam desamparadas”, explica Marcus Vinícius Evaristo, gerente do Instituto. 

Clique aqui para ler o Travessia

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Ao comentar você concorda com os termos de uso do site.

Assine nossa newsletter

Quer receber os destaques da atuação do Guaicuy em primeira mão? Assine nosso boletim geral!