Confira abaixo o informe sobre o andamento dos projetos do Anexo 1.3 do Acordo Judicial de Reparação nas Regiões 4 e 5. O informe é elaborado periodicamente pelo Escritório de Projetos Socioeconômicos do Instituto Guaicuy.
O Anexo 1.3, chamado de Projetos para a Bacia do Paraopeba, faz parte do Acordo Judicial firmado entre o Governo de Minas Gerais, as Instituições de Justiça (Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública Estadual) e a mineradora Vale, pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, em 2019. Essa parte do Acordo tem destinados R$ 2,5 bilhões para a execução de projetos de fortalecimento de políticas públicas nos municípios da Bacia do rio Paraopeba e da região da Represa de Três Marias.
PÁGINA ESPECIAL DO ANEXO 1.3
Atualização em 11 de dezembro de 2024.
Veja as últimas publicações organizadas por regional:
ACESSE O SITE DA AUDITORIA, REALIZADA PELA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS (FGV).
Região 5 Leste
- Felixlândia: a Prefeitura de Felixlândia e o prefeito Nonô Carvalho, que vai entregar o cargo para a sua sucessora Conceição Bernardino (da mesma coligação) no final do mês, fizeram uma série de postagens acerca o avanço das obras em São José do Buriti, da AMG-930 e do Centro de Fisioterapia. No final de novembro também foi anunciada a chegada das primeiras máquinas da Patrulha mecanizada no município. Os equipamentos fazem parte de um projeto convertido de R$ 9,9 milhões. Até então, não há detalhes sobre no site da auditoria FGV. Destaca-se que a Prefeitura abriu um canal de comunicação direta com a população sobre os projetos ao Anexo 1.3: “Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões relacionadas aos serviços públicos, pedimos que usem o canal “Fale Conosco”, acessível por meio do link disponível em nosso perfil.”A Rádio Itatiaia, parte da Novus Mídia (Controladora da CNN Brasil) e patrimônio de Rubens Menin (MRV, Banco Inter), publicou um conteúdo publicitário (publicidade que se apresenta como notícia) no dia 29 de novembro sobre a pavimentação da AMG-930, ressaltando “o início de uma nova era em Felixlândia, uma região que tem sua economia baseada no turismo, na piscicultura e no reflorestamento, uma área que tem atraído cada vez mais investidores de todas as regiões do país.”
Região 5 Oeste
O que você achou deste conteúdo?