Confira abaixo o informe sobre o andamento dos projetos do Anexo 1.3 do Acordo Judicial de Reparação nas Regiões 4 e 5. O informe é elaborado periodicamente pelo Escritório de Projetos Socioeconômicos do Instituto Guaicuy.
O Anexo 1.3, chamado de Projetos para a Bacia do Paraopeba, faz parte do Acordo Judicial firmado entre o Governo de Minas Gerais, as Instituições de Justiça (Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública Estadual) e a mineradora Vale, pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, em 2019. Essa parte do Acordo tem destinados R$ 2,5 bilhões para a execução de projetos de fortalecimento de políticas públicas nos municípios da Bacia do rio Paraopeba e da região da Represa de Três Marias.
Veja as últimas publicações organizadas por regional:
ACESSE O SITE DA AUDITORIA, REALIZADA PELA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS (FGV).
Os Compromitentes fazem novo repasse para construção de casas populares e projetos de infraestrutura na Região 5. Em Morada Nova de Minas, o projeto prevê a construção de 28 casas populares, com um investimento de R$ 10,7 milhões. A previsão de conclusão é de 28 meses após ordem de início.
Os prefeitos de Abaeté e Curvelo estiveram presentes na solenidade de assinatura do acordo do Governo de Minas para a regularização fundiária rural, em parceria com a SEAPA-MG. O programa prevê beneficiar cerca de cinco mil famílias com títulos de propriedade rural, em 56 municípios mineiros. Ao contrário dos outros municípios participantes, o recurso para o processo de regularização nas Regiões 4 e 5 será financiado pelo Anexo 1.3.
O que você achou deste conteúdo?