Instituto Guaicuy

Em plena pandemia de Covid-19, Vale atua em Cachoeira do Choro sem atenção às medidas de segurança

19 de agosto, 2020, por Comunicação Guaicuy

No dia 13 de agosto, profissionais da Vale realizaram uma reunião com moradores da localidade de Cachoeira do Choro, às margens do rio Paraopeba, no município de Curvelo (MG). O Instituto Guaicuy foi acionado urgentemente para acompanhar o que seria uma reunião presencial e sem pauta conhecida. 

A empresa tentou justificar a presença dizendo que o encontro tinha o objetivo de trazer informações sobre a possibilidade de uma reforma de uma escola local, mas do que os profissionais da Assessoria presenciaram, havia pouca ou nenhuma informação a ser repassada aos presentes pela Vale S.A. 

A reunião aconteceu sem seguir nenhum tipo de protocolo de segurança e cuidado, tendo pessoas sem máscara e sem distanciamento social indicado para prevenir contágios pelo novo coronavírus. 

Com esse tipo ação, feita sem a devida cautela em relação à situação da atual pandemia, a Vale pode colocar  em perigo a população. O Instituto Guaicuy segue atento às violações de direitos às comunidades do baixo Paraopeba e entorno da barragem de Três Marias. Por isso, chama a atenção da importância de que todos sigam os protocolos de segurança, como o uso de máscara, lavagem das mãos e, especialmente, evitar aglomerações.

O Instituto Guaicuy tem privilegiado reuniões virtuais, com incursões pontuais e emergentes como essa, porque nosso compromisso é com a segurança das pessoas atingidas.  Todos os moradores e moradoras das comunidades das áreas 4 e 5 podem esclarecer dúvidas, fazer sugestões e acompanhar o trabalho do Guaicuy diretamente pelo Whatsapp 31 9 7183 7960.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Ao comentar você concorda com os termos de uso do site.

Assine nossa newsletter

Quer receber os destaques da atuação do Guaicuy em primeira mão? Assine nosso boletim geral!