Instituto Guaicuy

Guaicuy se solidariza com amigos e familiares de Janaína Quintas Antunes e Jonathas Rocha de Almeida, pela morte do casal

22 de março, 2024, por Comunicação Guaicuy

Com tristeza recebemos a notícia do falecimento de dois jovens comprometidos com a luta por justiça e reparação dos danos causados pela mineração predatória. No dia 14/03, a professora Janaína Quintas Antunes e seu companheiro Jonathas Rocha de Almeida, sofreram um acidente de carro a caminho de Colatina, onde Jonathas trabalhava como mobilizador na Assessoria Técnica Dos Atingidos e Atingidas da Bacia do Rio Doce e Litoral Norte Capixaba (Adai). Janaína, estudiosa da Comunicação comprometida com a democracia e a inclusão social, estava participando dos nossos processos seletivos, com objetivo de trabalhar no Instituto Guaicuy, seja ao lado das pessoas atingidas pelo risco de rompimento e obras de descomissionamento da Barragem Doutor, da Vale, em Antônio Pereira (Ouro Preto/MG), seja junto às pessoas atingidas pela barragem da Vale na Bacia do Rio Paraopeba. 

Ambos contribuíram e tinham ainda muito a contribuir com a luta popular, cada qual à sua maneira. Diante da dor causada por essas mortes trágicas e prematuras, estendemos nossa solidariedade aos familiares e amigos de Janaína e Jonathas, a toda a militância e comunidade acadêmica que, também inspiradas na trajetória dessas pessoas, insistem em acreditar num mundo mais justo e igualitário. Que os ideias de Janaína e Jonathas se mantenham vivos na luta que segue.

Janaína Quintas Antunes, presente! Jonathas Rocha de Almeida, presente!

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Ao comentar você concorda com os termos de uso do site.

Assine nossa newsletter

Quer receber os destaques da atuação do Guaicuy em primeira mão? Assine nosso boletim geral!