Instituto Guaicuy

Instituições de Justiça pedem ao juiz para que Vale mantenha o Pagamento Emergencial por 60 dias

20 de agosto, 2021, por Comunicação Guaicuy

As Instituições de Justiça (Ministério Público Federal, Ministério Público de Minas Gerais e Defensoria Pública de Minas Gerais) pediram, no último dia 18 de agosto, ao juiz para que a Vale S.A. permaneça com o Pagamento Emergencial no mês de setembro e, se necessário, em outubro.

As Instituições de Justiça afirmam que ainda não foi possível efetivar a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para gerir o PTR. Por isso, de acordo com a petição, requerem “com urgência, manifestação judicial de anuência da prorrogação do pagamento mensal emergencial por 60 (sessenta) dias improrrogáveis, sob a gestão da Vale, de modo a permitir o início das atividades do Programa de Transferência de Renda”.

A permanência do Pagamento Emergencial é de extrema importância para as pessoas que vivem na chamada Área 04, que contempla as comunidades dos municípios de Pompéu e Curvelo.

Para quem é da área 05, localidades que ficam no entorno da represa de Três Marias, o Emergencial já não era pago pela Vale.

O juiz ainda não se manifestou sobre o pedido feito pelas Instituições de Justiça. Assim que ele enviar alguma resposta, nós comunicaremos a todas as pessoas assessoradas pelo Guaicuy.

Para ler o pedido enviado pelas Instituições de Justiça, é só clicar aqui!

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Ao comentar você concorda com os termos de uso do site.

Assine nossa newsletter

Quer receber os destaques da atuação do Guaicuy em primeira mão? Assine nosso boletim geral!