Instituto Guaicuy

Guaicuy apresenta proposta de Assessoria Técnica Independente em Itabira

1 de agosto, 2022, por Guaicuy

Três entidades credenciadas apresentaram propostas para a comunidade em reunião do MPMG. Votação deve acontecer ainda em agosto.

Neste domingo (31/07), o Instituto Guaicuy apresentou proposta para ser a entidade responsável pela Assessoria Técnica Independente em Itabira e assessorar as pessoas afetadas pelas obras do Sistema Pontal da Vale. A exposição aconteceu durante reunião convocada pelo Ministério Público de Minas Gerais com as pessoas atingidas da região.

Rodrigo Lemos, assessor do Guaicuy, apresenta proposta para pessoas atingidas de Itabira

Com as obras de descomissionamento e o aumento no risco de segurança do Sistema Pontal, em fevereiro de 2022, o Ministério Público fez um chamamento público para definição de uma Assessoria Técnica Independente (ATI) para a região, com o objetivo de que uma delas assessore as pessoas atingidas em busca da reparação integral dos danos sofridos em decorrência das obras. Poderão participar moradores dos bairros de Nova Vista, Bela Vista, Jardim das Oliveiras e Praia.

Na reunião de apresentação, estiveram presentes representantes da Fundação IPEAD, Fundação Israel Pinheiro e do Instituto Guaicuy, as três organizações sem fins lucrativos que foram credenciadas ao processo. Segundo o Ministério Público, a data da votação será definida e divulgada nos próximos dias, assim como os locais de votação.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Ao comentar você concorda com os termos de uso do site.

Assine nossa newsletter

Quer receber os destaques da atuação do Guaicuy em primeira mão? Assine nosso boletim geral!